One day we'll be together (we'll never be apart)

domingo, 25 de julho de 2010

Críticas

Uma coisa tem me chamado a atenção há alguns dias: a capacidade e o prazer das pessoas em criticar as outras. Chamar alguém de feio, gordo, insuportável, burro não deixará ninguém mais bonito, mais magro, mais suportável ou mais inteligente... Do meu ponto de vista ainda vamos mais fundo! Chamar alguém de algo, no mínimo, pejorativo, é um sinal da estupidez, do baixo nível que conseguimos alcançar.
Seres humanos são sinônimos de seres imperfeitos, não estou defendendo minha "bondade" e não serei tão hipócrita ao ponto de postar que nunca abri minha boca para xingar alguém, já o fiz, sim. Já julguei mal, já falei sem conhecer, já fui injusta com algumas pessoas em alguns julgamentos.
Também não pretendo alcançar um nível superior, por isso, posso quase que afirmar que ainda vou cometer erros do mesmo tipo.
Agora, com toda a sinceridade do mundo? Nunca me senti melhor colocando alguém "para baixo", nunca me senti bem depois disso. Pode até ser que na hora eu tenha me sentido mais leve, descontando toda a minha raiva na imagem de alguém, mas são sensações (já que não se pode chamar de sentimentos) momentâneas, logo passa.
Sou criticada quase que diariamente pois resolvi me expor usando um site popular que permite que pessoas anônimas me mandem qualquer coisa que quiserem e isso me fez pensar mais ainda sobre o tema. Qual o sentido disso tudo? Será que as pessoas realmente gostam disso? De falar dos outros sem conhecer ou conhecendo muito pouco? Posso apostar que sim, agora, não me perguntem por quê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário