One day we'll be together (we'll never be apart)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Equilíbrio

Há um tempo atrás eu tinha algumas dúvidas, algumas incertezas, algumas coisas que me deixavam com um pé atrás até na hora de pegar o telefone e digitar o número. Eu me perguntava duzentas e cinquenta vezes se queriam falar comigo antes de ligar. Pensava mais trezentas vezes em como dar "Oi!". Antes de dizer um "eu te amo" daqueles bem sinceros eu pensava mais de trezentas vezes... Tinha medo de ouvir um "eu também" mais frio que não-sei-o-que.
Juro que eu pensei que eu sempre ia ser assim. Pensei até em procurar ajuda psiquiátrica (e é sério.).
Fiquei muito feliz no início dessa semana quando vi que alguém tinha conseguido fazer eu me livrar de todas essas inseguranças.É tão bom não ter dúvidas, não é? Não vou ser pretensiosa a ponto de dizer que, hoje, tenho certeza de tudo que eu faço/falo/penso, mas, como eu vou explicar... Não penso mais tantas vezes antes de fazer e, principalmente, falar as coisas que eu sinto. Aprendi a me sentir segura o bastante pra acreditar que a recíproca vai ser verdadeira e que eu vou ser correspondida e aprendi também a aceitar que as pessoas nem sempre vão sentir por mim o que eu sinto por elas. Aprendi que nem sempre as pessoas me amam como eu as amo, que nem sempre me detestam como eu as detesto, que nem sempre pensam como eu gostaria que pensassem e que eu, de jeito nenhum, posso julgá-las por isso. Que culpa elas tem? Eu é que espero demais delas... E já foi dito que "A expectativa é o caminho mais curto para a decepção".
Esse meu texto ficou bastante contraditório. Uma hora disse para "fechar os olhos e ir", sem ter medo de ser ou não correspondido. Outra hora, disse que não é bom ter expectativas. Mas acho que isso me mostra, e mostra pra vocês também, o quanto eu aprendi. Tanto aprendi que acho que encontrei o equilíbrio entre a expectativa e a ação. Entre esperar pelos outros e confiar em mim mesma.
Fico BEM feliz quando me dou conta disso.
Espero que essa minha certeza toda não seja só ilusão (expectativa)... Mas e se for? Azar! Tenho muito tempo pra aprender ainda

Nenhum comentário:

Postar um comentário