One day we'll be together (we'll never be apart)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Contraditoriamente Confuso

"Sometimes the girl who's always been there for everyone else, needs someone to be there for her."

Exatamente. As vezes a garota que sempre está lá para todo mundo precisa de alguém para estar lá para ela.

"Não espere que os outros façam o que VOCÊ faria".

Embora eu saiba de tudo isso na teoria, não funciona bem assim quando me dou conta de que preciso de alguém. Sempre ajudo, sempre corro atrás, sempre agrado, sempre estou por perto quando qualquer um dos meus ammigos - ou qualquer pessoa que mereça isso de mim - precisa.
O que eu fico me perguntanto é por quê motivo eu me sinto tão sozinha quando, na teoria, eu teria tanta gente para me apoiar.
Se eu sempre ajudo, mereceria ser sempre ajudada. Não é assim? A gente colhe o que planta? Recebe o que dá?
Se isso fosse realmente verdade eu teria comigo alguns corações... contando as várias vezes em que dei o meu.
Se essa coisa toda aí funcionasse, eu teria sempre mil mãos me segurando para que eu não caísse, contando com as mil vezes que estendi a mão para tanta gente.

Essa coisa de não esperar dos outros o que eu faria poderia me abrir os olhos uma porção de vezes... Quando eu espero demais das pessoas e não recebo nada de volta. Ou pior. Quando eu espero demais das pessoas e recebo algum tipo de "balde de água fria", algo completamente contrário a tudo que eu imaginara receber.

Obviamente, uma pessoa racional e bem preparada emocionalmente tem esse pensamento no topo de todos os seus outros pensamentos para que não se machuquem sempre - o que eu deveria fazer. O único problema é que eu simplesmente não consigo não agir pelo meu coração. Não consigo ver alguém que pelo menos um dia fora meu amigo precisando de um mãozinha, de um conselho e não ajudar mesmo que minha consciência tenha certeza de que essa pessoa não mereceria nem metade do que eu estou disposta a oferecer.

Outra coisa me deixa muito "desapontada" comigo mesmo é aquela velha história de "ame a quem te ama".
Eu amo quem não me ama e por mais difícil que seja admitir isso, não há nada que eu possa fazer diante desse fato. Não vou ser insensível comigo mesma dizendo que só amo aquelas que merecem. Não, e bem pelo contrário. Amo quem não merece também. Amo quem já me machucou demais. Amo quem já me provou que definitivamente não merece nem a minha amizade ou consideração.
Entretanto, não consigo amar algumas pessoas que estariam dispostas a atravessar um oceano para me ver ou correr um milhão de riscos por mim. Não sou uma pessoa completamente sem coração, claro que não, eu amo essas pessoas, reconheço o que fazem por mim, mas tudo que eu poderia - e deveria - oferece-las em troca do que fazem por mim, não ofereço. Ofereço menos. Isso é contraditoriamente confuso, eu sei, mas é como me sinto.

Talvez um dia, com o tempo, com outras experiências eu entenda que o tal de "Ame a quem te ama e não a quem te sorri, pois quem te sorri te engana e quem te ama sofre por ti". Mas, pelo menos por enquanto, um sorriso significa o mundo para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário